top of page

Antes que o ano termine, aprenda! #46

  • 25 de dez. de 2020
  • 3 min de leitura

Atualizado: 22 de nov. de 2022

Um pouco antes de tudo terminar mais uma vez, ainda há tempo para aprender.

Ao longo desse ano, falhamos inúmeras vezes e nossas ações, trouxeram reações do mesmo valor, aprendizados da mesma altura e alguns, até maiores.

  Algumas (várias) coisas boas e ruins aconteceram comigo este ano, eu as transformei em outras coisas e listei de uma forma mais objetiva para que quem estiver interessado, possa absorver e começar um novo ano fazendo um bom uso das mesmas. Espero que aproveitem.


   A primeira coisa que aprendi, e talvez a mais importante delas é que tudo volta. O universo está o tempo todo devolvendo aquilo que mandamos pra ele. Cuide dos seus pensamentos, principalmente.

   A segunda coisa é a certeza de que nós criamos a nossa própria realidade, o nosso mundo. Para alcançarmos os nossos objetivos dependemos sempre de quem colocamos ao nosso lado, do conhecimento que adquirimos, do que criamos para nós, dia após dia.  

   A terceira coisa e uma das mais importantes para mim, é a humildade. O nível mais alto da existência será sempre a humildade. Do ponto de vista humilde tudo é possível e tudo esta ao nosso alcance. Olhos nos olhos e a bondade no coração. Com ela ajudamos ao mesmo tempo que somos ajudados. 

   A quarta coisa que eu aprendi, é que somos responsáveis por evoluir ou não. Cabe a nós fazer da dor o aprendizado e assim crescer. Cabe a nós o tempo, seguir ou voltar, nos adaptarmos a vida e seguir adiante. 

   A quinta coisa que veio como consequência e depois se tornou consciência, foi a responsabilidade. Não há culpados quando se vive sozinho. Você assume a responsabilidade dos teus atos e assim aprende que ser responsável é melhor que ser vítima. Você aprende muito mais, estando ao lado da responsabilidade. 

   A sexta coisa é que TUDO, exatamente tudo o que fazemos tem um significado, na maioria das vezes não no momento do ato, mas depois. Nossos passos são importantes e sozinhos não conseguiríamos ir muito longe. A relação é importante.

   A sétima coisa e quase a mais importante delas, é a concentração. É importante focarmos no que nos faz bem, nos valores espirituais para continuarmos nos aperfeiçoando. Focando nas coisas boas não haverá espaço para negatividade e irritações. 

    A oitava coisa é aceitar. Aceitar que algumas coisas aconteces porque simplesmente precisão acontecer. Só conseguimos entender e realmente aceitar aquilo que vivenciamos, então é importante viver cada mínimo momento, inteiramente. 

    A nona coisa é a hora, o tempo, mas não o do relógio. O tempo "aqui e agora". Só se vive se estiver presente e esse é o nosso presente, o aqui e o agora. O passado ou o "pensar no futuro" nos distrai e nos impede de viver o que esta acontecendo, nos impede de encontrar algo novo no agora. 

    A décima é uma história se repetiu o ano todo e sempre se repetirá até chegarmos a uma conclusão que mude algo em nosso caminho: Não podemos fazer as mesmas coisas esperando resultados diferentes. Precisamos estar em constante mudança. 

    A décima primeira é aprender que não há recompensa nenhuma sem trabalho. É preciso ser paciente e continuar trabalhando dia após dia em algo que acreditamos, assim atingiremos os nossos objetivos. 

    A última, mas não menos importante. Recebemos aquilo que merecemos, pois o verdadeiro valor de algo é igual à energia e à força que empenhamos em obter o que desejamos. Só aquele que é capaz de dar é capaz de receber algo inspirador em troca.

   E dentro de todas... A gratidão! A cada aprendizado ela esteve comigo e sempre estará. 


Com Gratidão, 

Kau Bonnett. 

Posts recentes

Ver tudo
Olha no olho

Você ainda não cansou de olhar apenas para baixo? Não te dói as costas ou a cabeça? Encaixar seu maxilar no horizonte não vai te fazer...

 
 
 
O tempo luz

Eles não estão bem. Perderam saúde e estão bagunçados psicologicamente. Para a família e amigos o sorriso sempre exposto, mas na presença...

 
 
 
É preciso muita coragem

Corajoso mesmo é quem leva a transparência como lema. Quem abre mão, se doa. Corajoso é quem se esforça, pede desculpas, faz o máximo,...

 
 
 

1 Comment


Unknown member
Dec 25, 2020

Eu acolho com muito amor essas palavras... sou muito grata por você se doar por inteiro em tudo que você faz, em sempre pensar no coletivo de como ajudar. É através de pequenas atitudes que fazemos que essa energia do amor e do bem circular no mundo, tocando corações a se inspirarem a fazerem o mesmo. Grata de verdade por cada ensinamento.

Like
"Vá fundo dentro de si mesmo, pois há uma fonte de benevolência preparada para fluir se você continuar."

- Marco Aurélio

bottom of page