O poder do "eu amo você"

Atualizado: 22 de Nov de 2019



Tenho pensado a dias o que e como escrever sobre isso. É sempre difícil falar sobre os nossos sentimentos, e sobre o sentimento que assistimos ao nosso redor, mais ainda. Pode parecer confuso o que vou contar agora, o que descobri de mim, mas para outros sei que será de fácil entendimento, pois também sentem. 


  Desde pequenos, carregamos conosco as palavras "Eu te amo". Somos ensinados sobre o grande peso delas e muitas vezes por conta disso, passamos a vida sem dize-las (até mesmo aos nossos familiares), sempre questionei essa atitude. Eu amo as pessoas, amo cada uma que cruza o meu caminho e amo de uma maneira única. 

Não quero tornar essa frase clichê, quero com esse texto confuso dizer que ela não tem tanto peso assim. Dizer que é um alívio para quem diz e uma inspiração para quem ouve. Eu amo você, de uma maneira única. Amo, pois você me ensinou a ver a vida de outra forma, me ensinou a crescer, me ensinou andar de skate, me ensinou viver intensamente, me ensinou a respirar melhor. 


O amor, o "EU AMO VOCÊ!", é uma forma de libertação da alma.

Mas Kauany, eu vou sair dizendo ao mundo que eu os amo, apenas por alívio? Não! 

Quando encontrar com um novo ser, escute cuidadosamente o que ele tem para lhe dizer. Ofereça a sua total atenção, pois essa já é uma forma de doar amor. Quando esse ser lhe oferecer os ouvidos, conte o que o teu coração sussurra, essa é uma forma de receber amor. Quando ambos se sentirem aliviados, estarão amando um ao outro, de maneira única. Se sentirão felizes com a presença um do outro, sentirão saudade e sentirão o canto da boca puxar para um lado, quando a lembrança bater. 

Quando alguém lhe ajuda com alguma tarefa na rua, no condomínio, em qualquer lugar, sem mesmo antes te conhecer, ela está amando você. Sem dizer, sem saber e sem muitas vezes compreender, as pessoas estão lhe enviando amor o tempo todo. 

 

Compartilhamos amor em cada detalhe e em cada pequeno e grande gesto que executamos. Diga as pessoas que vocês as ama, mas diga de verdade, diga quando a intuição bater, porque é quando estará sentindo o amor. Não tenha medo e muito menos vergonha, diga: Eu amo você!. Não espere resposta, ela pode não vir na mesma hora e nem na mesma intensidade, mas ela vem, e chega através de outras pessoas, de outros gestos e de outros detalhes. 

 

Observe a vida e sinta o mais puro amor, a todo momento. 


O poder do "eu amo você", pode transformar o seu ser. 



Com Gratidão,

Kau Bonnett. 

"Vá fundo dentro de si mesmo, pois há uma fonte de benevolência preparada para fluir se você continuar."

- Marco Aurélio