Kau Bonnett,

Com Gratidão

e com a alma.

A DOENÇA MAIOR

  • setembro 19, 2017
  • by


Eu estive doente várias vezes. 
No momento que o sorriso dela chegava, a minha doença chegava no mesmo instante. O carinho dela me deixava com asma. Fazer planos com ela me deixava com palpitações frequentes e intermináveis. Ligar para ela quando ela estava longe, fazia as minhas bochechas doerem. 
Teve um dia que eu estive ansiosa e ela veio me cuidar, veio só para me abraçar e dizer que tudo ia ficar bem, nesse dia a minha ansiedade piorou. Os bilhetes dela pela casa, escondidos embaixo do mouse pad, só me deixavam com dores de barriga. Sentir o cheiro dela pela cidade, me causava náuseas. 
Eu fiquei doente algumas vezes e foram as melhores doenças que eu tive. Foram as mais sinceras doenças, as que tiraram tudo de mim, inclusive a minha intensidade, a minha alma e o meu mais sincero amor. Foram as doenças que me deram os mais lindos poemas, textos e alegrias. Sou grata a todas as vezes que estive doente, porque quando estive sã foi onde mais estive doente. 
Sempre esperei a cura, obrigado autoridades por dizer que existe. Pois nesse tempo todo pensei que a minha alegria era anormal. 
Aos que entenderam a ironia, continuem doentes! Queria eu estar doente agora. Continuem! 
Aos que não entenderam, o amor de vocês também está certo, eu também ja amei assim (as vezes ainda amo), não é doença amar.


É a solidão.



Com gratidão,

Kau Bonnett. 

Kauany Bonnett (1996). Nasceu em Santa Catarina e atualmente reside em São Paulo. Começou escrever com 14 anos de idade. É aficionada pelo comportamento humano e pelos ensinamentos da vida. Por isso, transforma os momentos vividos em palavras.

5 comentários:

  1. Obrigada por compartilhar momentos. A melhor cura é a companhia!

    ResponderExcluir
  2. '' porque quando estive sã foi onde mais estive doente'' essa frase define minha vida!

    ResponderExcluir
  3. Que lindo e confortante cada palavra! Obrigada

    Gratidão eterna ♡

    ResponderExcluir
  4. Gratidão por esses textos, por essa luz <3

    ResponderExcluir