Kau Bonnett,

Com Gratidão

e com a alma.

O PODER DO "EU AMO VOCÊ"

  • janeiro 31, 2017
  • by



  Tenho pensado a dias o que e como escrever sobre isso. É sempre difícil falar sobre os nossos sentimentos, e sobre o sentimento que assistimos ao nosso redor, mais ainda. Pode parecer confuso o que vou contar agora, o que descobri de mim, mas para outros sei que será de fácil entendimento, pois também sentem. 

  Desde pequenos, carregamos conosco as palavras "Eu te amo". Somos ensinados sobre o grande peso delas e muitas vezes por conta disso, passamos a vida sem dize-las (até mesmo aos nossos familiares). Eu, sempre do contra, me questionava. Eu amo as pessoas! Amo cada uma que cruza o meu caminho e amo de uma maneira única. 
Não quero tornar essa frase clichê, quero com esse texto confuso dizer que ela não tem tanto peso assim. Dizer que é um alívio para quem diz e uma inspiração para quem ouve. 
Eu amo você, de uma maneira única. Amo, pois você me ensinou a ver a vida de outra forma. Amo, pois você me ensinou a crescer, me ensinou andar de skate, me ensinou viver intensamente, me ensinou a respirar melhor. 
O amor, o "EU AMO VOCÊ!", é uma forma de libertação da alma. 

  Mas Kauany, eu vou sair dizendo ao mundo que eu os amo, apenas por alívio? Não! 
Quando encontrar com um novo ser, escute cuidadosamente o que ele tem para lhe dizer. Ofereça a sua total atenção, pois essa já é uma forma de doar amor. Quando esse ser lhe oferecer os ouvidos, conte o que o teu coração sussurra, essa é uma forma de receber amor. Quando ambos se sentirem aliviados, estarão amando um ao outro, de maneira única. Se sentirão felizes com a presença um do outro, sentirão saudade e sentirão o canto da boca puxar para um lado, quando a lembrança bater. 
Quando alguém lhe ajuda com alguma tarefa na rua, no condomínio, em qualquer lugar, sem mesmo antes te conhecer, ela está amando você. Sem dizer, sem saber e sem muitas vezes compreender, as pessoas estão lhe enviando amor o tempo todo. 

  Compartilhamos amor em cada detalhe e em cada pequeno e grande gesto que executamos. Diga as pessoas que vocês as ama, mas diga de verdade, diga quando a intuição bater, porque é quando estará sentindo o amor. Não tenha medo e muito menos vergonha. Diga "Eu amo você!". Não espere resposta, ela pode não vir na mesma hora e nem na mesma intensidade, mas ela vem. E chega através de outras pessoas, de outros gestos, de outros detalhes. 

  Observe a vida e sinta o mais puro amor, a todo momento. 

Pode transformar o teu ser. 

Com Gratidão,
Kau Bonnett. 


Kauany Bonnett (1996). Nasceu em Santa Catarina e atualmente reside em São Paulo. Começou escrever com 14 anos de idade. É aficionada pelo comportamento humano e pelos ensinamentos da vida. Por isso, transforma os momentos vividos em palavras.

3 comentários:

  1. Grande ensinamento. Procura no YouTube o documentário Observar e Absorver do Eduardo Marinho, acho que tu vai gostar.

    ResponderExcluir
  2. Paranbéns Kau por esse lindo texto, por esse ensinamento. Os teus textos me inspiram a viver de um modo melhor. Obrigada, continua assim tá? Um grande beijo, forte admiração que tenho por ti. Muita paz!

    ResponderExcluir