Kau Bonnett,

Com Gratidão

e com a alma.

PÁSCOA

  • março 31, 2016
  • by

  Meu dia hoje começou diferente. É minha primeira páscoa longe da minha família. Sempre procurei, em todas as datas comemorativas, desde que sai de casa, estar presente. Mas esta páscoa eu escolhi ficar por aqui, na minha própria companhia. 
  Hoje pedalei por algumas ruas de Florianópolis. Lugares que ainda não havia passado e alguns que já havia passado milhares de vezes. Um me chamou a atenção, como sempre chama, nas poucas vezes que passo por la. Foi o primeiro lugar que fiquei quando vim pela primeira vez para Florianópolis, eu tinha 4 anos de idade e sim, eu lembro nitidamente daquela rampa de acesso ao prédio. Esse lugar tem uma praça bem em frente ao prédio e foi ali onde encostei a bike e parei por alguns longos minutos. 
  A sensação era de tranqüilidade e de paz. Senti como se o tempo não estivesse tão longe, mas que o mesmo passou rapidamente. Ha dezesseis anos dei meus passos aqui, acompanhada do meu irmão mais novo, hoje dou meus passos no mesmo lugar guiada por mim mesma. Gosto dessas coisas involuntárias do passado, que contam a nossa história naturalmente e de certa forma, nos dão força fazendo-nos perceber a nossa evolução. 
   Cresci ouvindo minha mãe dizer que eles criam filhos pro mundo. De fato, estar longe da família nos faz ter apenas o mundo como escolha. Nesse negócio de "ser do mundo", você tem que se virar com o que tem, várias vezes perde o que não queria ter perdido e conquista o que nem imaginava e por fim, é bom "ser do mundo". 
   Hoje eu sinto falta do calor da família, da segurança, do afeto, mas me sinto livre e capaz de ir mais longe. Levo eles comigo por onde vou, estar, para mim não é mais físico. A gratidão de hoje é pela vida, que é LINDA DEMAIS! Pela minha família que amo tanto! Pelos meus amigos, grandes amigos que chamo de família também! Pela saúde, pelo renascimento e principalmente pelo mais essencial de tudo... A fé
Sem esquecer das pessoas que entendem a bagunça de palavras que eu faço e estão sempre me acompanhando... Gratidão a cada um de vocês! 

  
Boa páscoa a todos. 


Com gratidão,
Kau Bonnett.

Kauany Bonnett (1996). Nasceu em Santa Catarina e atualmente reside em São Paulo. Começou escrever com 14 anos de idade. É aficionada pelo comportamento humano e pelos ensinamentos da vida. Por isso, transforma os momentos vividos em palavras.

0 comentários:

Postar um comentário